quinta-feira, 1 de setembro de 2016

EGITO



Neste 2º Trimestre iniciamos o trabalho com o tema sobre o Egito Antigo, selecionei alguns vídeos que trabalhamos durante as aulas, sites para complementar o conteúdo estudado e muitas curiosidades sobre o tema. 

Ah, também encontrei uns jogos legais sobre o Egito! Então aproveite para revisar o conteúdo e já ir se preparando para as próximas avaliações.


Clique na imagem para ir ao infográfico abaixo e conhecer mais sobre o Egito Antigo!
Muito interessante, clique no play para mudar os slides. E no final você vai jogar, ajudando o explorador a encontrar o tesouro perdido. 






Nos links a seguir você pode revisar todo o conteúdo estudado em sala, inclusive sabendo mais sobre vários aspectos da sociedade egípcia antiga. Vejam:





Estes foram os vídeos que assistimos em sala de aula, da série "Grandes Civilizações Antigas" da TV Escola.


PARTE I





PARTE II







Conforme solicitado por muitos, aqui vai alguns jogos que selecionei para vocês.

É só clicar nas imagens para jogar!



Jogo Segredos do Egito



O jogo é carregado de um clima mágico e enigmático e, ao mesmo em que diverte, oferece informações interessantes sobre o Egito e seus mistérios.


Instruções 

Brinque com as cartas até conseguir formar os pares e conheça essa cultura milenar.




Jogo da Pirâmide 




Aqui você é um trabalhador egípcio. O faraó lhe encarregou construir uma pirâmide de pedra. Para isso tem que mover corretamente todos os blocos que há no labirinto e assim poderá cumprir seu objetivo.


Instruções

Clique em 'Speel' para jogar. Use as teclas do cursor para mover-se, empurre os blocos até as X para montar pirâmides. Se acerta e consegue mover todos os blocos, obtem pontos e passa de nível. Se errar, clique em 'Herbeginnen' para jogar de novo.





Jogo do Faraó



Neste outro você está dentro de uma pirâmide egípcia. Tem que mover as tumbas que há ali até liberar a tumba vermelha, que é a do Faraó. Demonstre sua habilidade para conseguir liberar o sarcófago.

Instruções

Use o mouse para mover as peças adequadamente. Tem que deixar um espaço entre as outras peças até sacar a tumba do Faraó. Se conseguir, passará de nível.


Jogo do Arqueólogo 




Neste jogo você é um arqueólogo e foi às Pirâmides do Egito. Quando está a ponto de fazer uma descoberta importante, muitas múmias e escaravelhos lhe atacam. Use sua habilidade para destruí-los, lançando os objetos que há ali.

Instruções

Use as teclas do cursor para mover-se. Pulse a tecla superior para pular sobre os escaravelhos ou cairá ao chão. Pressione A para pegar os objetos e volte a pressionar para lançá-los até as múmias. Não deixe que as múmias lhe toquem ou perderá.




Jogo dos Blocos 



Quanto mais blocos você eliminar, mais pontos vai acumular.

Instruções

Com o mouse você performa todas as ações do jogo.




Jogo Palácio do Faraó



Você está preso em um dos antigos palácios do Egito e terá que encontrar objetos e sugestões para escapar!


Instruções

Através do mouse você faz todas as ações do jogo.



Jogo Defesa da Múmia



O Império Egípcio está em crise, há duas facções militares que se esforçam para ganhar o controle! Seu objetivo é derrotar a força egípcia oposta e destruir o seu palácio. Você pode destruir o palácio inimigo, enviando o seu exército místico militar. Construir torres para defender sua pirâmide e palácio! As torres são essenciais se você tem alguma esperança de sobrevivência! 


Instruções

Todos os comandos através do mouse.

Como construíram as pirâmides?


Neste site da Editora Abril muitas curiosidades sobre a construção das pirâmides, é só clicar na imagem abaixo, no site clique nas palavras em negrito para abrir os infográficos:





Ah, tem muito mais informação sobre o Egito e o Reino da Núbia, e também muitos jogos relacionados ao tema. No próximo final de semana posto mais para vocês!

Pessoal abraços! Até...
Não se esqueçam de deixarem comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Identificando com nome, série e colégio.